Mercedes A-Class Forum banner
401 - 420 of 554 Posts
Tenho o A250 registado em julho de 2020 com 18.000 milhas, e hoje, quando estava a carregar no acelerador, o carro tremeu e entrou em modo de segurança. Parecia que o motor estava a falhar e tinha dificuldades em acelerar a partir da imobilidade. Estacionei de lado e reiniciei o carro e o problema desapareceu.
Cheguei a casa para verificar os códigos de falha do motor com um scanner obd genérico e estou atualmente a ver P0304 (falha de ignição no cilindro 4) e P0300 (falha de ignição em vários cilindros aleatórios) como pendentes.
Estou quase sem garantia na Mercedes, mas felizmente ainda tenho uma garantia estendida do concessionário (não Mercedes) de onde comprei o carro.
Os sintomas parecem uma cabeça de cilindro ruim? Ou é muito cedo para dizer? Notei que a maioria das pessoas teve o problema com os cilindros 2 e 3.

De qualquer forma, eu levaria direto para o revendedor e diria que é o que parece ser, e partiria daí.

Tenho o A250 registado em julho de 2020 com 18 mil milhas, e hoje, quando estava a carregar no acelerador, o carro tremeu e entrou em modo de segurança. Parecia que o motor estava a falhar e tinha dificuldades em acelerar a partir da imobilidade. Estacionei de lado e reiniciei o carro e o problema desapareceu.
Cheguei a casa para verificar os códigos de erro do motor com um scanner obd genérico e estou atualmente a ver P0304 (falha de ignição no cilindro 4) e P0300 (falha de ignição aleatória em vários cilindros) como pendentes.
Estou quase sem garantia da Mercedes, mas felizmente ainda tenho uma garantia estendida do concessionário (não Mercedes) de onde comprei o carro.
Os sintomas parecem uma cabeça de cilindro má? Ou é muito cedo para dizer? Notei que a maioria das pessoas teve o problema com os cilindros 2 e 3
Sim, para mim soa como o famoso problema da cabeça do cilindro. Embora o meu se tenha manifestado no #2, o #1 e o #3 também estavam a falhar em menor extensão.

Obrigado pela informação, marquei uma consulta com o meu concessionário local. Disse à pessoa ao telefone para adicionar uma nota para o técnico fazer um teste de compressão no cilindro. Agora só tenho que esperar 2 semanas :/

Que tópico ótimo, mas muito infeliz e frustrante. Tanta informação excelente, independentemente disso.

Eu estava possivelmente a pensar em mudar de um Golf R para um A35 (registo de 2021), mas agora já não tenho tanta certeza.
Qual tem sido o resultado geral após a substituição/reparação da cabeça do cilindro?
Existem danos duradouros noutras peças ou potencial de reincidência, ou o tempo ainda o dirá?

EDIT: O A45 também tem o mesmo problema?

Peça-lhes para fazer um teste de compressão do cilindro. Essa é a melhor maneira de diagnosticar o problema.
Deixei meu carro na concessionária esta manhã para investigar a trepidação. Acabei de receber uma ligação deles dizendo que a compressão nos cilindros 3 e 4 está errada.

Substituição da cabeça do cilindro necessária. Felizmente, estou coberto. 🙏🏻

Deixei meu carro na concessionária esta manhã para investigar a trepidação. Acabei de receber uma ligação deles dizendo que a compressão no cilindro 3 e 4 está errada.

Substituição da cabeça do cilindro necessária. Felizmente, estou coberto. 🙏🏻
É bom que você esteja coberto. Qual é o tempo de espera?

Que tópico ótimo, mas muito infeliz e frustrante. Tanta informação ótima, independentemente.

Eu estava possivelmente pensando em fazer a transição de um Golf R para um A35 (registro de 2021), mas agora não tenho tanta certeza.
Qual foi o resultado geral após a substituição/reparo da cabeça do cilindro?
Existem danos duradouros em outras peças ou uma potencial recorrência, ou o tempo ainda dirá?

EDIT: Além disso, o A45 tem o mesmo problema?
O A45s tem um motor de dois litros diferente, mas leia o tópico de ajuste, pois muitos de nós após os bloqueios consideram que ele superaquece mesmo nas temperaturas de verão do Reino Unido. Mas não parecemos sofrer do mesmo problema do motor.

O A45s tem um motor de dois litros diferente, mas leia o tópico de afinação, pois muitos de nós, após os bloqueios, consideram que ele superaquece mesmo nas temperaturas de verão do Reino Unido. Mas parece que não sofremos do mesmo problema de motor.
Muito obrigado pela informação. Vou verificar o tópico de afinação. Suponho que o A45 seja corrigido por um intercooler atualizado?

O motor M139 do A45 tem uma cabeça de cilindro completamente diferente, por isso não parece ser afetado pelo problema.

Eu realmente quero ver alguém fazer uma desmontagem da cabeça do cilindro antiga vs. nova para entender o que eles mudaram para resolver o problema. E se esta é realmente uma solução a longo prazo

Esta é exatamente a minha opinião. E se eles o substituírem pelo novo tipo de farol do Facelift A-Class, por exemplo? Acredito que me lembro de uma publicação que afirmava que o novo farol com o qual o substituem tem um número de peça (revisão) diferente.

Ah, isso é muito bom saber.

Seria bom se a Mercedes mudasse o tipo de cabeçote em todos os carros a partir de 2023 (por exemplo) e fizesse uma declaração. Pelo menos, então todos saberiam onde estão e o que estão comprando. Mas, acho que é muito pedir, dado que o preço da revisão atual cairia consideravelmente, sendo também ruim para os proprietários. Situação difícil.

Esta é exatamente a minha opinião. E se eles o substituírem pelo novo tipo de cabeça do Facelift A-Class, por exemplo? Acredito que me lembro de uma publicação que afirmava que a nova cabeça com a qual eles a substituem tem um número de peça diferente (revisão).
Eu acho que foi @veeeight quem mencionou isso, sobre algumas peças terem um número de peça diferente para carros depois de novembro de 2021.

"A única informação que tenho é que a Válvula de Escape (x8) A2640530200 foi instalada na linha de produção até novembro de 2021, depois disso Válvula de Escape (x8) A2640531200. "

post #207

Edit: consegui encontrar o post

Eu acho que foi @veeeight quem mencionou isso, sobre algumas peças terem um número de peça diferente para carros depois de novembro de 2021.

"A única informação que tenho é que a Válvula de Escape (x8) A2640530200 foi instalada na linha de produção até novembro de 2021, depois a Válvula de Escape (x8) A2640531200. "

post #207

Edit: conseguiu encontrar o post
Obrigado! (y)
Nem todos os heróis usam capas!... A menos que você use, caso em que, mais poder para você. 🦸‍♂️

Obrigado! (y)
Nem todos os heróis usam capas!... A menos que você use, em que caso, boa sorte. [emoji3133]
[emoji23][emoji23][emoji23]

Cerca de um mês atrás, um A35 teve esse problema e foi consertado na central de atendimento, sob garantia.

Um amigo fez algumas pesquisas e encontrou essas informações sobre esse carro. Que é exatamente o que foi dito.

Image

Também espero isso... pelo menos as cabeças de substituição serão melhores em teoria, se for o caso. Realmente não esperava que as minhas pastilhas de travão durassem mais do que a minha cabeça....
O meu A35 é um 70 com 22 mil km e notei um ligeiro ruído de batida em ponto morto, e uma hesitação muito ligeira ao arrancar lentamente. Está na Mercedes agora e aparentemente um teste de compressão revelou que 3 cilindros foram afetados. Tal como o resto, uma nova cabeça está a ser instalada. Muito dececionante, na verdade, pois não acho que a Mercedes saiba porquê! Por isso, pode voltar a acontecer

401 - 420 of 554 Posts