Mercedes A-Class Forum banner
81 - 100 of 196 Posts
Não exatamente o mesmo, mas o meu nem sempre liga. Começou a acontecer há algumas semanas. Sempre voltou a ligar depois de trancar o carro e voltar até agora. Fui aos concessionários, mas nenhuma falha encontrada ou atualizações disponíveis, disseram para voltar se ele desligar completamente :sad::sad:
Olá Ikon,

Você conseguiu consertar isso permanentemente? Estou com o mesmo problema com o display do meu motorista. O display de infoentretenimento não tem problemas, mas o do motorista parece não querer funcionar ocasionalmente. Eu nem tenho o carro há uma semana. Meu revendedor local instalou a atualização de software mais recente, mas ainda está acontecendo :(

Olá Ikon,

Você conseguiu resolver isso permanentemente? Estou com o mesmo problema com o display do meu motorista. O display de infoentretenimento não tem problemas, mas o do motorista parece não querer funcionar ocasionalmente. Nem tenho o carro há uma semana. Meu revendedor local instalou a última atualização de software, mas ainda está acontecendo :(
Olá

Parece que se consertou sozinho, não tenho o problema há muito tempo (tocando na madeira!!!!)

Olá

Parece que se corrigiu sozinho, não tenho tido o problema há muito tempo (tocando na madeira!!!!)
Bom ouvir! Tenho 90% de certeza de que o meu teve algo a ver com não ligar o motor por tanto tempo depois de entrar no carro pela primeira vez.

Percebi isso pela primeira vez quando fui ao meu carro e percebi que tinha deixado algo em casa. Deixei a porta do motorista aberta e voltei para dentro para buscar o que tinha esquecido. Não tinha ligado o carro, literalmente só abri a porta e fui recebido pelas duas telas.

Quando voltei para sair, foi quando a tela não ligou depois que liguei o motor. Não importa o que eu pressione, não há resposta.

Se eu entrar no carro e ligar imediatamente, estamos bem, e não há problemas ao dirigir também.

É como se a tela não estivesse detectando que o carro foi ligado novamente, como se estivesse expirando após tanto tempo para preservar a energia da bateria. Deixar o carro trancado por alguns minutos funciona sempre. Acho que é tudo o que é preciso para um desligamento completo do sistema.

Não sei o que fazer realmente.

Só para acrescentar -

Estou sentado no carro há cerca de 20 minutos a tentar perceber como o problema surge. Tenho ouvido música e o ecrã do condutor não está a responder novamente. Os controlos do lado esquerdo do volante também pararam de funcionar, por isso não consigo controlar o MBUX através do volante. O touchpad e o ecrã ainda funcionam, no entanto.

ATUALIZAÇÃO 13/07/2020: A peça das telas chegou finalmente, o serviço da concessionária substituiu as telas defeituosas e tudo está funcionando como o esperado. Espero que este tenha sido meu primeiro e último problema.

Há muita coisa aqui sobre este problema. Novo CLA com MBUX, teve a tela preta algumas vezes, o revendedor não conseguiu consertar com as atualizações, então instalou uma tela nova, drivers, tudo bem desde então.

Meu A220 de 2019 está fazendo isso agora. A tela com o velocímetro está preta, mas a outra está funcionando perfeitamente. Outra coisa que notei foi que, quando uso as setas, não ouço o barulho de clique. Eu esperava poder deixá-lo parado e ele voltaria a funcionar, mas não tive sorte. Levando-o à concessionária em alguns dias para que o vejam.

Olá pessoal, sou do Reino Unido e o meu novo A220 AMG Line Premium Plus de 2019 está com o mesmo problema. Os ecrãs ficaram pretos depois de uma ida às compras, voltei para o carro para ir para casa e o painel eletrónico não ligava. Liguei para a RAC que fez um teste de diagnóstico no carro e o técnico disse que os resultados do seu laptop diziam que o computador não conseguia ler o carro e é a primeira vez porque isso só acontece com carros que não podem ser conduzidos e carros com a bateria descarregada! O meu estava a funcionar bem. Ele tentou fazer uma reinicialização da bateria, mas sem sucesso.

De qualquer forma, liguei para a concessionária para uma consulta de diagnóstico, espero que eles consigam resolver o problema, mas lendo as suas experiências não parece ser uma solução rápida.

Atualização hoje: ele decidiu ligar??? Estou tão perplexo, nas últimas duas semanas não estava a funcionar e hoje decidiu funcionar?? Realmente estranho. De qualquer forma, ainda o estou levando para a concessionária, pois sinto que pode acontecer novamente.

Esta é uma falha bastante comum nos painéis e vários membros do fórum levaram seus carros às concessionárias para diagnóstico e reparo, com alguns retornando com a falha não corrigida. Eu tive isso algumas vezes e, para ser honesto, eu simplesmente vivo com isso, pois não me incomodo em ficar sem o carro, se eu o deixasse na concessionária de vez em quando!

Olá pessoal, sou do Reino Unido e meu novo A220 AMG Line Premium Plus 2019 está com o mesmo problema. As telas ficaram pretas depois de uma viagem de compras, voltei para o carro para ir para casa e o painel eletrônico não ligava. Liguei para a RAC que fez um teste de diagnóstico no carro e o técnico disse que os resultados do seu laptop estavam dizendo que o computador não conseguia ler o carro e que era a primeira vez porque isso só acontece com carros que não podem ser dirigidos e carros com bateria descarregada! O meu estava funcionando bem. Ele tentou fazer uma reinicialização da bateria, mas sem sucesso.

De qualquer forma, liguei para a concessionária para uma consulta de diagnóstico, espero que eles consigam resolver o problema, mas lendo suas experiências, não parece ser uma solução rápida.

Atualização hoje, ele decidiu ligar??? Estou tão perplexo, nas últimas duas semanas não estava funcionando e hoje ele decidiu funcionar?? Realmente estranho. De qualquer forma, ainda estou levando para a concessionária, pois sinto que pode acontecer novamente.
Esta é uma falha bastante comum nos painéis e vários membros do fórum levaram seus carros às concessionárias para diagnóstico e reparo, com alguns voltando com a falha não corrigida. Eu tive isso algumas vezes e, para ser honesto, eu apenas vivo com isso, pois não posso me dar ao luxo de ficar sem o carro, se eu tivesse que deixá-lo na concessionária de vez em quando!
Se você imaginar que após a garantia de 2 anos do carro, você precisa de substituição da tela e se o fabricante não atualizar com correções no hardware das telas, receio que muitas pessoas (incluindo eu) terão que gastar, ocasionalmente, dinheiro desnecessário para substituição da tela. Eu gostaria que eles tivessem feito apenas algumas peças defeituosas com os problemas específicos, e a maioria está ok.

Este é um defeito bastante comum nos painéis e vários membros do fórum levaram seus carros às concessionárias para diagnóstico e reparo, com alguns retornando com o defeito não corrigido. Eu tive isso algumas vezes e, para ser honesto, eu apenas vivo com isso, pois não quero ficar sem o carro, se eu tivesse que deixá-lo na concessionária de vez em quando!
Você deveria tentar pedir um reembolso? Eu sei que é um incômodo, mas eles te venderam um produto errado e você tem todo o direito de recebê-lo.

Você deveria tentar pedir um reembolso? Eu sei que é um transtorno, mas eles venderam um produto errado para você e você tem todo o direito de recebê-lo.
Pedir um reembolso para o pagamento de um carro novo, por uma peça eletrônica defeituosa? Nunca ouvi falar.
Na minha opinião (já discuti isso com um amigo engenheiro de computação que trabalha para uma empresa de eletrônicos e costuma visitar fábricas, verificando a linha de produção), como a maioria das peças eletrônicas são feitas na China, os fabricantes de lá têm uma política ruim. Quando eles concordam em fazer uma peça com especificações específicas, eles podem modificar o acordo feito sem que o cliente saiba, dizendo que o resultado é o mesmo (política de "bom o suficiente"). Então, algumas peças podem não ser de 100% de qualidade.
É sempre a minha opinião.

Meu A220 de 2019 está fazendo isso agora. A tela com o velocímetro está preta, mas a outra está funcionando bem. Outra coisa que notei foi que, quando uso as setas, não ouço o barulho de clique. Eu esperava poder deixá-lo parado e ele voltaria a funcionar, mas não tive sorte. Levando para a concessionária em alguns dias para verificar.
Eles conseguiram consertar? Meu A180D Premium Plus 2020 teve uma tela do motorista em branco duas vezes, voltou nas duas vezes.

Eu só tenho o meu A class A200 desde março deste ano. Matrícula 20. O ecrã ficou preto enquanto eu estava a conduzir e não voltou. A Mercedes esteve cá hoje e aparentemente é um problema conhecido. Foi levado ao nosso concessionário local para resolver. Entretanto, aguardo um veículo de aluguer.

Não. A concessionária onde levei estragou tudo. O funcionário da assistência técnica com quem falei não trabalha mais lá porque era péssimo no trabalho. Ele não atualizou nada sobre o que estava acontecendo. Eles nunca pediram nenhuma peça para isso. Agora, tenho que levar para outro lugar, a mais de uma hora de distância, e eles não podem me atender em 2 semanas.

Você pode sempre reclamar com a concessionária central do seu estado, sobre o mau serviço que recebeu. Acredito que eles o guiarão para a melhor opção. Informá-los sobre seus problemas, acredito que funcionará a seu favor.

Olá, espero que alguém possa ajudar, pois não quero outro carro destruído pelo concessionário lol
A tela principal do motorista 10.25 simplesmente desliga sem motivo ou aviso, me pergunto se mais alguém teve o problema, pois tenho o carro há apenas 3 semanas e, fora isso, está impecável
Obrigado
O mesmo tem acontecido com o meu A250 AMG-Line (placa 68 W177) desde o primeiro dia. Apesar da atualização de software após atualização de software e duas unidades de controle de substituição, o problema não foi resolvido. De volta ao concessionário três vezes em dezembro de 2020 com mais uma unidade de controle de substituição instalada na véspera de Ano Novo - falhou novamente esta noite! Resolvo desligando o motor, saindo e trancando o carro, deixando-o por cinco minutos e depois destrancando o carro novamente - Hey Presto, funciona, mas só até a próxima vez que o painel de instrumentos falhar novamente!

81 - 100 of 196 Posts