Mercedes A-Class Forum banner
141 - 160 of 196 Posts
Olá a todos, o meu Mercedes A180D (2021) pela segunda vez em 2 dias o ecrã à frente do condutor não liga. Preciso de conduzir sem ver a minha velocidade, nível de gasóleo, etc.
Estou a ler a maioria dos comentários neste post, e vou contar a minha saga à medida que acontece.
O primeiro passo que vou dar é o meu concessionário MB na próxima segunda-feira.

Olá a todos, o meu Mercedes A180D (2021) pela segunda vez em 2 dias o ecrã à frente do condutor não liga. Preciso de conduzir sem ver a minha velocidade, nível de diesel, etc.
Estou a ler a maioria dos comentários sobre esta publicação, e vou contar a minha saga à medida que acontece.
O primeiro passo que vou dar é o meu concessionário MB na segunda-feira seguinte.
Um novo ecrã e as unidades de controlo associadas foram a cura para o meu. Ouvi falar de outros que têm atualizações de software que podem funcionar, mas nem sempre. O meu conselho seria permitir que o concessionário efectue uma atualização de software (se for isso que eles sugerem primeiro) e ver como se sai. Se a falha persistir, deve exigir que lhe deem um novo ecrã.

Como diz meu post anterior sobre isso, eles pediram um chicote de fios para o meu em novembro. Não ouvi falar dos revendedores, mas o problema não surgiu desde então. Então, estou feliz em esperar até (e se) acontecer novamente. Talvez a atualização do software tenha feito o trabalho.
No curto prazo, basta desligar a ignição, trancar o carro, sair do alcance da chave e, em seguida, aproximar-se novamente e destrancar. Isso sempre funcionou para mim.
Tenha cuidado, pois é ilegal dirigir sem velocímetro.

Tive os mesmos problemas de tela preta morta em um GLA200 comprado novo em janeiro de 2022. Depois de apenas duas semanas, o display do lado do motorista (com velocímetro, nível de combustível, etc.) parou de funcionar. A concessionária fez uma atualização de software, mas o display falhou novamente algumas semanas depois. O carro ficou na concessionária por cinco semanas esperando por uma tela nova. Depois que a tela foi substituída, não houve problemas até ontem, quando o display falhou novamente. Dirigir sem um velocímetro funcionando é ilegal e anularia seu seguro, portanto, o carro claramente não é adequado para o propósito nem de qualidade satisfatória, conforme exigido pelas seções 9 e 10 da Lei de Direitos do Consumidor de 2015. Servi a concessionária com um aviso formal nos termos das seções 20 e 24 da Lei de Direitos do Consumidor de 2015, rejeitando o carro e pedindo reembolso total. Postarei novamente quando a resposta da concessionária for recebida. Para aqueles que não estão familiarizados com a lei do consumidor, saibam que é responsabilidade da concessionária corrigir as coisas. Não se deixe enganar por um vendedor que tenta lhe dizer que eles terão que esperar que a Mercedes decida o que fazer.

Tive os mesmos problemas de tela preta morta em um GLA200 comprado novo em janeiro de 2022. Depois de apenas duas semanas, o display do lado do motorista (com velocímetro, nível de combustível, etc.) parou de funcionar. A concessionária fez uma atualização de software, mas o display falhou novamente algumas semanas depois. O carro ficou na concessionária por cinco semanas esperando uma tela nova. Depois que a tela foi substituída, não houve problemas até ontem, quando o display falhou novamente. Dirigir sem um velocímetro funcionando é ilegal e anularia seu seguro, portanto, o carro claramente não é adequado para o propósito nem de qualidade satisfatória, conforme exigido pelas seções 9 e 10 da Lei de Direitos do Consumidor de 2015. Avisei a concessionária com uma notificação formal nos termos das seções 20 e 24 da CRA 2015, rejeitando o carro e pedindo reembolso total. Postarei novamente quando receber a resposta da concessionária. Para aqueles que não estão familiarizados com a lei do consumidor, saibam que é responsabilidade da concessionária corrigir as coisas. Não se deixe enganar por um vendedor tentando lhe dizer que eles terão que esperar a Mercedes decidir o que fazer.
Interessante. Estarei muito interessado em como isso vai para você. Boa sorte.

Em relação à minha publicação 144.

O concessionário aceitou a minha notificação de rejeição. Ofereceu um reembolso sujeito a uma dedução pelo uso até à data (o que a Secção 24 da CRA 2015 permite) ou um novo veículo de substituição com especificações semelhantes. Demorou menos de 72 horas para que o problema fosse resolvido. Atendimento ao cliente de primeira qualidade absoluto deste concessionário.

Seguindo meu post 144.

A concessionária aceitou minha notificação de rejeição. Ofereceu um reembolso sujeito a uma dedução pelo uso até a data (o que a Seção 24 CRA 2015 permite) ou um novo veículo de substituição com especificações semelhantes. Levou menos de 72 horas para que o problema fosse resolvido. Atendimento ao cliente de primeira linha absoluto desta concessionária.
Obrigado por nos manter atualizados

Acabamos de buscar o nosso na concessionária, o mesmo problema, mas às vezes em ambas as telas. Os displays e o chicote elétrico foram substituídos. Felizmente na garantia.

Isso acontece com bastante frequência no meu A180d.......É tão frustrante! A Mercedes quer £170 só para fazer uma verificação.......É um roubo completo. O meu tende a acontecer com mais frequência em condições climáticas mais frias (não tenho certeza se isso tem alguma coisa a ver com isso!) :mad::mad::mad:

Olá a todos, o meu Mercedes A180D (2021) pela segunda vez em 2 dias o ecrã à frente do condutor não liga. Preciso de conduzir sem ver a minha velocidade, nível de diesel, etc.
Estou a ler a maioria dos comentários sobre este post, e vou contar a minha saga como acontece.
O primeiro passo que vou dar é levar o meu MB à concessionária MB na próxima segunda-feira.
Olá de novo, estou a escrever da concessionária Mercedes, é a minha terceira vez para eles "resolverem" o problema.
Estou à espera no sofá com o meu 😡.

Olá pessoal. Tive o mesmo problema com o meu Mercedes Classe A 2019. Como o importei dos EUA, a garantia da Mercedes não era mais válida na Polónia, então tive que encontrar alguém para me ajudar. Depois de milhares de chamadas por toda a Polónia, encontrei uma empresa privada especializada em MBUX (ecrã direito). O problema também não era familiar para eles, mas eles fizeram pesquisas, testes e encontraram a solução. O problema era (é um termo técnico, então não faço ideia se o traduzi corretamente) um curto-circuito elétrico no feixe (?) que danificou a matriz da tela. Eles precisaram trocar o feixe, soldar algo na matriz e está funcionando. Custo aprox. 2 mil euros. Espero ter ajudado

Estou totalmente decepcionado com o Mercedes e a garantia, eles consertaram e depois de três ou mais semanas, o problema ainda acontece... Vou vender meu carro.

Revivendo este tópico antigo.

Meu painel do lado direito com o velocímetro e o conta-giros ficou preto. Ligar e desligar o motor não o trouxe de volta. Mas deixar o motor desligado por um minuto ou mais trouxe tudo de volta.

Coincidentemente, tenho certeza, eu fiz meu serviço 2.0 ontem.

O meu antigo A35 fez isso imediatamente após a revisão do carro pela Mercedes, nos dois anos de posse nunca tinha ficado em branco! Deve ser algum tipo de falha de software, e acabou por se comportar depois de alguns dias sem ter que voltar ao concessionário.

Minha esposa, que estava ao meu lado, pesquisou no Google. O que dizia que entrou no modo de economia de energia. Mas não acho que isso esteja correto, pois a tela esquerda estava boa. Ainda bem que estávamos apenas fazendo uma viagem local, uma que fosse muito mais longa teria sido um desafio.

Eu tive tanto o mbux quanto o meu velocímetro atualizados, pois também tive uma tela preta.
Como você provavelmente sabe, estes são 2 dispositivos diferentes e podem ser atualizados separadamente.

Desde então, não tive mais nenhum problema.

Olá,
Tive algumas ocasiões em que liguei a minha classe 220 e os ecrãs estão pretos. Eles logo ligam e isso aconteceu talvez duas vezes. Entrei no meu carro hoje e há duas linhas a atravessar o meu ecrã, elas nunca estiveram lá antes e mesmo que eu mude o ecrã, elas ainda aparecem. Alguém pode ajudar a sugerir o que posso fazer ou o que aconteceu para consertar? Obrigado 😊
Image

Infelizmente, acho que o ecrã do seu carro precisará de ser substituído, pois alguns tiveram este problema, o ecrã não liga ou desliga durante a condução. As linhas, para mim, apontam definitivamente para um ecrã defeituoso. Leve-o a uma concessionária.

141 - 160 of 196 Posts