Mercedes A-Class Forum banner
101 - 120 of 439 Posts
Olá a todos,

há algum método para desativar permanentemente o assistente de faixa (ícone verde com carro entre 2 linhas)? Toda vez que eu o desativo, ele volta quando eu ligo o carro novamente.

Há alguma maneira de definir permanentemente eco/conforto/esporte no início?

Obrigado

Simplificando: não.

Ninguém sabe se a MB permitirá salvar configurações no carro em algum momento.
Do que ouvi dizer, eles não vão te dar a opção de desativar permanentemente o assistente de faixa. Porque então o carro não atenderia às classificações NCAP.
Foi isso que me disseram quando pedi para desativar permanentemente o assistente de faixa quebrado.

pode desligar tudo permanentemente no BM, uma das primeiras coisas que fiz, e também a assistência à travagem, você recebe um círculo "vermelho" em volta do "botão" para avisá-lo de que as configurações de segurança estão desativadas

Pelo que ouvi dizer, eles não lhe darão a opção de desativar permanentemente o assistente de faixa. Porque então o carro não atenderia às classificações NCAP.
Foi isso que me disseram quando pedi para desativar permanentemente o assistente de faixa quebrado.
Isso não parece certo, dado que você pode desativá-lo para cada viagem de qualquer maneira. Um recurso de segurança que é voluntário não teria muita importância com o NCAP.

A MB não incluiu uma função de alteração de loja em nenhuma das telas, então acho que ou eles não pensaram nisso ou, mais provavelmente, não tiveram tempo de implementá-la a tempo de atingir as metas.

Existe alguma forma de definir permanentemente eco/comfort/sport no início?

Obrigado
Não, isso também não é possível. No entanto, na configuração do perfil individual do condutor, pode configurá-lo para que pergunte na inicialização. Na prática, provavelmente não ajuda muito mais, porque você pode simplesmente usar o interruptor basculante...

Uma coisa que tentei no meu Classe E foi cobrir a câmera do para-brisa com fita adesiva. Uma vez que a câmera está bloqueada, o assistente de manutenção de faixa não funciona mais.

Toda vez que ligo o carro, simplesmente recebo a mensagem de mau funcionamento, que posso remover rapidamente apenas pressionando o botão voltar.

Não sei se isso também funcionará no A, mas certamente tentarei quando receber meu carro novo na próxima semana.

Uma coisa que tentei no meu Classe E foi cobrir a câmera do para-brisa com fita adesiva. Uma vez que a câmera é bloqueada, o assistente de manutenção de faixa não funciona mais.

Toda vez que ligo o carro, simplesmente recebo a mensagem de mau funcionamento que posso remover rapidamente apenas pressionando o botão voltar.

Não sei se isso também funcionará no A, mas certamente tentarei quando receber meu carro novo na próxima semana.
Ou você pode tirar as rodas, o mesmo efeito :wink:

Li antes que as pessoas não conseguem desligar o assistente de faixa. Aqui com o meu carro, posso simplesmente desligá-lo no menu e ele permanece desligado. Muito mais seguro sem..
Continue falando. Que carro você tem e qual versão do firmware? Além disso, quando você o desliga, desliga o carro e liga, ele ainda está desativado? Tenho todos os módulos na versão mais recente do software e ainda não consigo desativá-lo....

Continue falando. Que carro você tem e qual a versão do firmware? Além disso, quando você o desliga, e desliga o carro e o liga, ele ainda está desativado? Eu tenho todos os módulos na versão mais recente do software, e ainda não consigo desativá-lo....
Você tem um w177? Eu não consigo desativá-lo permanentemente. Quando eu ligo o motor novamente, ele volta a ficar ativo.
Sim, eu tenho um W177 e eu desliguei nas configurações e ele permanece desligado. Não tenho ideia de qual versão eu estou, diria a mais antiga que existe. O fato de vocês não conseguirem desligá-lo me preocupa... Estou prestes a me mudar para o meu país de origem e levarei o carro comigo, uma vez lá, quero atualizá-lo para novos mapas e software... Boa chance de eu ter o mesmo problema lá também... Atualmente eu dirijo um carro com especificações GCC (Oriente Médio) e ele irá para a Holanda.

Alguém usa a orientação de faixa no seu Classe A? A razão pela qual pergunto é que eu estava a 60 mph na estrada e, como de costume, encostei para permitir que um motociclista ultrapassasse e o carro de repente decidiu frear quando atingiu os olhos de gato no interior. Deu-me um choque enorme quando de repente decidiu frear e tenho a certeza que o motociclista também quase teve um ataque cardíaco :grin: Estou mesmo a pensar em desligá-lo.

A primeira vez que aconteceu comigo também foi um choque - vindo de uma via dupla para uma via única.
Como não é possível desligá-lo permanentemente, defini-o para o nível menos severo e simplesmente aceitei. Não parece ativar com frequência suficiente para ser irritante.

Sim, já puxei ocasionalmente os travões em estradas de faixa única quando tive que ir perto da berma, apanha-o de surpresa no início, só o tenho ativado quando há radar + controlo de cruzeiro ligado, o que é principalmente em autoestradas e vias rápidas.

Tenho o meu permanentemente desligado no BM, mas é preciso desligá-lo sempre que se liga o carro no Classe A.

101 - 120 of 439 Posts