Mercedes A-Class Forum banner

Mensagem 4matic Inoperacional

3 reading
32K views 46 replies 16 participants last post by  zeagan  
#1 ·
Anteriormente, tive uma mensagem ao dirigir. Acho que dizia 4matic indisponível. Removi-a da tela, pois não estava concentrado, pois meu filho estava reclamando na parte de trás. Alguém sabe o que isso significa?

#2 ·
Anteriormente, eu tive uma mensagem ao dirigir. Acho que dizia 4matic indisponível
Eu removi-a da tela, pois não estava concentrado, pois meu filho estava reclamando na parte de trás
Alguém sabe o que isso significa?
Normalmente, depois de ler isso no fórum na noite passada, eu acabei de sair no meu a35 e a mensagem: 4matic inoperante apareceu na tela do meu carro também...

#4 ·
Não, acabei de ter rac e eles não conseguem conectar com a ecu 4matic. Olhando online, pode ser uma atualização de software. Meu carro tem apenas um mês. Então, não muito impressionado. Mas o meu é o mesmo que o seu: uma mensagem no painel quando você liga o carro pela primeira vez, mas sem luzes de aviso, etc., caso contrário, no painel....

#5 ·
Não, acabei de ter rac e eles não conseguem conectar com a ecu 4matic. Olhando online, pode ser uma atualização de software. Meu carro tem apenas um mês. Então não muito impressionado. Mas o meu é o mesmo que o seu: uma mensagem no painel quando você liga o carro pela primeira vez, mas sem luzes de aviso, etc., caso contrário, no painel....
Acabei de ter meu carro Remapeado há uma semana, então pensei que fosse isso, mas se o seu é basicamente novo, não pode ser, vi em outros sites dizendo que é um problema de software, alguns dizem pneus, também troquei na semana passada para Michelin, me avise o resultado, e eu farei o mesmo

#7 ·
Totalmente diferente (mas semelhante de certa forma): Tive algumas partidas que acenderam a luz de aviso do motor no painel. Pressionei o botão 'me' da Merc - eles me disseram claramente; não se preocupe, a menos que ela permaneça acesa a longo prazo. Nos próximos dias, ela desapareceu, nunca mais voltou e não pensei mais nisso desde então. Eu me pergunto se os sensores ficam um pouco sensíveis com a mudança de temperatura? Não tenho certeza se poderia ser a mesma coisa com o 4matic. Desculpe, não posso ajudar, mas a Merc pareceu menos preocupada com a luz de aviso do motor..!

#10 ·
Totalmente diferente (mas semelhante de certa forma): Tive um par de partidas que acenderam a luz de aviso do motor no painel. Pressionei o botão 'me' da Merc - eles me disseram claramente; não se preocupe, a menos que ele permaneça ligado a longo prazo. Nos próximos dias, ele desapareceu, nunca mais voltou e não pensei mais nisso. Eu me pergunto se os sensores ficam um pouco sensíveis com a mudança de temperatura? Não tenho certeza se poderia ser a mesma coisa com o 4matic. Desculpe, não posso ajudar, mas a Merc parecia menos preocupada com a luz de aviso do motor ..!
Meu A35 tem falhas de pressão de combustível, a concessionária substituiu o sensor, duas vezes, da última vez que peguei o carro de volta, a luz de gerenciamento do motor acendeu em uma milha da concessionária, então dei meia-volta e devolvi o carro para eles imediatamente, isso foi há 11 dias e não ouvi nada deles ainda, então parece que o carro tem um grande problema em algum lugar, o carro era novo em outubro de 2019 e ainda não fez 10 mil milhas e acho que a concessionária o teve por pelo menos 3 meses em minha posse, até agora é o pior carro que já tive.

#8 ·
Os CELs têm vários critérios para serem apagados.

Por exemplo:

Se for relacionado a emissões e a falha não for corrigida, a luz permanecerá acesa permanentemente até que a falha seja corrigida e precise ser apagada manualmente.

Se não for relacionado a emissões e a falha for única, o CEL será apagado após n ciclos de ignição, mas a falha terá sido registrada na ECU.

#11 ·
Apenas uma atualização sobre o problema 4matic
Fui buscar um novo escape e a oficina me ligou dizendo que era o diferencial traseiro, as bombas tinham tido.
Está absolutamente fedendo a óleo, o sujeito estava dizendo.
Então, tenha cuidado se isso aparecer dizendo.
Tive sorte de terem encontrado.

#12 ·
Só uma atualização sobre o problema 4matic
Fui buscar um novo escape e a garagem me ligou dizendo que é o diferencial na parte de trás, as bombas tiveram
Absolutamente fede a óleo, o sujeito estava dizendo
Então, tenha cuidado se aparecer dizendo isso
Tive sorte que eles encontraram
Obrigado pela informação. A luz do meu 4 matic só acendeu uma vez e nunca mais voltou a acender depois daquele dia. Foi aconselhado pelo concessionário Mercedes a cancelar a reserva, pois a falha era esporádica...

#14 ·
Então, meu carro na última quarta-feira foi para a VRS Northampton para um novo escape, e no painel dizia constantemente "4matic inoperável", então recebi uma chamada telefônica da garagem que faz escapes e eles disseram que a bomba do diferencial tinha ido e o carro estava fedendo a óleo, etc.
Então isso foi trocado.
Então eles disseram que não está carregando o novo software para o carro, então eu preciso de um novo painel de controle para a bomba do diferencial.
Então isso foi trocado.
Outra semana se passou.
Liguei hoje e eles estão dizendo que eu preciso de um diferencial novo inteiro ao custo de £2000.
Eles estão me enganando, você acha, ou isso parece legítimo?

#17 ·
Então, meu carro na última quarta-feira foi para a VRS Northampton para um novo escapamento, e no painel dizia 4matic inoperante, então recebi uma ligação da garagem fazendo escapamentos e eles disseram que a bomba do diferencial tinha ido e o carro estava fedendo a óleo, etc.
Então mudou isso
Então eles disseram que não está carregando o novo software para o carro, então eu preciso de um novo painel de controle para a bomba do diferencial
Então mudou isso
Mais uma semana se passou
Liguei hoje e eles dizem que preciso de um diferencial novo por um custo de £ 2000
Eles estão me sacaneando, você acha, ou isso parece legítimo
Você foi trocar o escapamento e eles destruíram seu carro. Jeese. Você tem cobertura legal no seguro da sua casa? Se sim, processe-os.

• Like
Reactions: Macgd016
#20 ·
Você foi trocar o escape e eles destruíram seu carro. Jeese. Você
Na postagem nº 1, você diz que foi trocar o escape, por que em um carro de 2019, ele estava danificado? Se sim, como?
Na postagem nº 3, você diz que ele foi rebaixado, isso poderia ter danificado o sistema de direção?
Voltando ao escape, você o danificou ao passar por lombadas, com o carro rebaixado?

Com as poucas evidências que vejo, você pode ter um caso para levar de volta para quem o rebaixou, mas os caubóis não costumam dar garantias.
Este é o lugar que o rebaixou, tem uma ótima reputação, e eu troquei o escape porque acho que o da Mercedes de fábrica é muito ruim, não tem força

#18 ·
Não tenho certeza se eles estão a enganá-lo, mas eles não parecem ser muito capazes, o problema hoje em dia é que muitos técnicos são apenas de nome e têm habilidades de diagnóstico muito limitadas, ou até mesmo bom senso.

Não tenho conhecimento suficiente dos sistemas 4matic para dizer, mas trocar uma bomba, depois um painel de controle e agora sugerir uma substituição do diferencial quase parece atirar no escuro em vez de diagnóstico, mas posso estar errado.

Quanto a um caminho a seguir, pode depender de quanto você já gastou, mas eu sugeriria que você tivesse 3 opções.

Se você confia na garagem (e eu não confiaria), continue com suas recomendações. Caso contrário:

Aceite suas perdas e encontre uma oficina Mercedes independente muito boa, fale com eles primeiro e veja o que eles recomendam, muitos tentarão diagnosticar para você e a maioria procurará encontrar a solução mais econômica para você.

Ou contrate um engenheiro forense (ou pelo menos ameace a garagem que você vai fazer isso) para escrever um relatório sobre como o diagnóstico foi feito e recomendar um caminho a seguir, isso não é tão caro. Esses caras estarão do seu lado e as garagens os ouvem. Se o relatório mostrar que suas etapas de diagnóstico estão erradas, você terá a opção de levá-los ao tribunal de pequenas causas e provavelmente vencerá, e é por isso que as garagens costumam ouvir o engenheiro e chegar a um acordo antes de chegar a esse ponto.

Boa sorte

#19 ·
Na publicação #1, você diz que optou por um novo escape, por que num carro de 2019, estava danificado? Se sim, como?
Na publicação #3, você diz que foi rebaixado, isso poderia ter danificado o sistema de tração?
Voltando ao escape, você o danificou ao passar por lombadas, com o carro rebaixado?

Com poucas evidências que vejo, você pode ter um caso para levar de volta para quem o rebaixou, mas os cowboys não costumam dar garantias.

#21 ·
A VRS tem uma boa reputação - certamente não é um lugar que vai danificar um carro e depois cobrar ao cliente por isso. É provavelmente um problema genuíno que normalmente poderia ser resolvido através de uma reclamação de garantia, mas devido ao rebaixamento, eles provavelmente vão dizer para você se virar. Você pode colocar a suspensão e o escapamento originais e, em seguida, pedir à Mercedes para dar uma olhada.

#22 ·
Sim, desde então também descobri que a VRS tem uma boa reputação. Provavelmente foram algumas das modificações, além do escape, que foram o problema.

#23 ·
Sim, desde então também descobri que a VRS tem uma boa reputação. Provavelmente foram algumas das modificações, além do escapamento, que foram o problema.
Todas as modificações foram feitas lá, eu tinha uma caixa de afinação tdi no carro por 3 meses antes do remap da vrs, talvez tenha sido isso, as molas são molas h e r, então tudo o que eu fiz foi feito com marcas adequadas etc.

#24 ·
É difícil saber. Eu tenderia a fazer o que @antnee sugere. Restaurar tudo e levar para MB. Apenas a diferença deve ser dolorosamente cara para resolver a partir de um ponto de custo de mão de obra, mesmo mais do que quaisquer peças.

#25 ·
É difícil saber. Eu estaria inclinado a fazer o que @antnee sugere. Restaurar tudo e levar para a MB. A diferença por si só deve ser dolorosamente cara para resolver a partir de um custo de mão de obra, mesmo mais do que quaisquer peças.
então atualize
Eles encontraram um de um carro sucateado e custa £1000, então eu fui com ele
Nunca fiz isso antes, mas eles tentaram de tudo para manter os custos baixos

#27 ·
Caros amigos, se mais alguém está a receber esta mensagem de aviso no painel, estranhamente acho que pode ter algo a ver com pneus gastos e a derrapagem que está a ser detectada pelos sensores do carro. Os meus da frente estão atualmente com cerca de 4 mm e os meus traseiros acabaram de ficar abaixo de 3 mm e devido à quantidade de potência que o A35 coloca, notei que devido ao desgaste dos pneus presente, quando as rodas lutam por aderência, com a minha aplicação de gás, recebo esta iluminação. Já levei o meu veículo aos concessionários antes e também tive algumas orientações técnicas da Mercedes Me, que me aconselhou que se houvesse alguma falha no carro, ela não desapareceria depois de aparecer no visor do painel de instrumentos. Isto é bastante evidente, pois há um ano eu continuava a receber um "erro na bolsa de ar da janela dianteira direita" e este permaneceu no meu visor até ser corrigido nos concessionários.

Para ser sincero, com a quantidade impressionante de tecnologia que estes carros têm, eu esperaria muito mais falhas do que as que encontrei nos meus 20 meses de posse até agora.

#31 ·
Então, em uma curva fechada, enquanto acelerava fortemente, recebi a mensagem de erro: 4MATIC INOPERANTE.

No semáforo seguinte, parado, acelerei e a roda dianteira girou brevemente, como se o 4MATIC estivesse inoperante e também senti que perdi o controle de tração.

Além disso, o botão liga/desliga do controle de tração não funcionou.

Desliguei o carro e, ao reiniciar, a mensagem de erro 4MATIC desapareceu e o botão liga/desliga do controle de tração funcionou.

Alguém teve esse problema em um AMG A35 e devo considerar isso um caso isolado?

#33 ·
Vou levar o carro à oficina da MB para fazer a revisão.

Mas antes, eu só queria verificar se o erro 4matic voltaria.

Então eu fiz o que raramente faço, usei a largada de corrida e assim que o carro foi lançado, ele perdeu a tração das rodas traseiras e a mensagem de erro 4maqtic apareceu.

Então eu entrei no menu de desempenho que confirmou que apenas as rodas dianteiras estavam operando.

O botão liga/desliga do controle de tração também não funcionava mais.

Desliguei o carro e, ao ligar, tudo voltou ao normal...

#40 ·
Vai levar o carro à oficina da MB para a revisão.

Mas antes, eu só queria verificar se o erro 4matic voltaria.

Então eu fiz o que raramente faço, usei a largada de corrida e assim que o carro foi lançado, ele perdeu a tração das rodas traseiras e a mensagem de erro 4maqtic apareceu.

Então eu fui no menu de desempenho que confirmou que apenas as rodas dianteiras estavam operando.

O botão liga/desliga do controle de tração também não funcionava mais.

Desliguei o carro e, ao ligar, tudo voltou ao normal....
Bro olá, pode me dar mais informações sobre o que os revendedores da Mercedes dizem?
Eu tenho glb 35 amg 2021 e tenho o mesmo problema que você. Idêntico!! 100%