Mercedes A-Class Forum banner
41 - 60 of 269 Posts
O que é ainda mais uma razão para manter os números de peça da AMG para lubrificantes.

A pequena quantia que se pode economizar usando aqueles recomendados para as variantes VAG do conjunto do eixo traseiro é simplesmente uma falsa economia.
Turbo Ed,

Certamente não estou sugerindo que se deva substituir os lubrificantes VAG pelos números de peça especificados pela MB; no entanto, no caso do nosso eixo traseiro, a MB lista "nenhum produto disponível" para o óleo da câmara hipóide (especificação MB 235.63, 75W80). Portanto, como um DIY'er e alguém que não necessariamente assina preenchimentos de fluido "vitalícios", estou procurando unidades semelhantes do mesmo fabricante na esperança de encontrar um óleo adequado. A maioria dos óleos 75W80 disponíveis comercialmente que encontrei são fabricados para transmissões manuais, e muitos até afirmam no rótulo: "não adequado para engrenagens hipóides."

A questão é: seria melhor manter-se com "lubrificado para a vida" mas com a vantagem de usar o óleo com especificação MB, ou ir para a VAG para usar óleo novo, mas sem saber se a especificação VAG funcionará a 100%?

A questão é: seria melhor manter-se em "lubrificado para a vida" mas com a vantagem de usar o óleo com as especificações MB, ou ir para a VAG para usar óleo novo, mas sem saber se as especificações VAG funcionarão a 100%?
Como sempre, @veeeight acertou em cheio no seu post.
Precisamente o que eu uso.
Eu recomendaria o meu fabricante, no entanto, é uma empresa australiana de lubrificação, por isso não tem utilidade para si no Médio Oriente ou para os nossos membros europeus.
Notei com interesse que @veeeight também recomendou uma empresa de lubrificação especializada, no entanto, mais convenientemente sediada no Reino Unido.
Eles podem exportar para o Médio Oriente.

veeeight,

Pode articular o seu raciocínio para recomendar um óleo GL-5 vs. GL-4 para esta aplicação (a maioria dos óleos 75W80 que encontrei são da especificação GL-4)? Só por curiosidade, pois vejo que a Westway Oils oferece o seu 75W80 em ambas as especificações. Obrigado!

A minha lembrança é que os aditivos GL-5 EP suportam pressões mais altas, então em uma aplicação de diferencial fechado como um eixo traseiro, provavelmente dura mais tempo.

Mas, na realidade, as diferenças são provavelmente marginais na aplicação A45s, quero dizer, se você está falando de eixos traseiros e cargas de caminhões comerciais, isso é provavelmente mais relevante.
Sem utilidade para membros na Europa ou no Oriente Médio; no entanto, todos os meus veículos usam óleos Penrite, formulados aqui em Melbourne e que conhecem muito bem as exigências do nosso ambiente. Tenho usado o GL-5 deles em todas as minhas montagens diferenciais, incluindo o Ute de 1500 HP, há anos.

Vou passar no meu revendedor mais uma vez e perguntar se eles sabem alguma coisa sobre o hipóide. Eu poderia levar o óleo para eles sem problemas, o verdadeiro problema é deixá-los trabalhar em algo para o qual eles não são treinados e sem um procedimento a seguir.

Vou passar no meu revendedor mais uma vez e perguntar se eles sabem alguma coisa sobre o hipóide. Eu poderia levar o óleo para eles sem problemas, o verdadeiro problema é deixá-los trabalhar em algo para o qual eles não são treinados e sem um procedimento a seguir.

Para servir como referência, a unidade Magna no RS3 e Golf R parece ser idêntica, até ao design da caixa, componentes internos, unidades de controlo e pontos de montagem:
View attachment 11109
View attachment 11110

A unidade Magna para MB parece ter sido montada de forma ligeiramente diferente (estou a assumir por questões de embalagem), sendo o mais óbvio um design de caixa diferente, pontos de montagem diferentes e a unidade de controlo do lado do passageiro é cronometrada de forma diferente.
View attachment 11111
View attachment 11112

Então, se todos usam os mesmos óleos para os conjuntos de engrenagens e pacotes de embraiagem, não sei (mas suspeito fortemente que os componentes internos são quase os mesmos, senão idênticos). Um pensamento adicional: mesmo que os componentes internos sejam idênticos, uma programação diferente das unidades pela Audi, VW e MB para obter comportamentos diferentes pode muito bem exigir fluidos operacionais diferentes.
Posso perguntar o que é a unidade A35 e, se a VW pode oferecer o mesmo para o Golf R/S3 e o RS3, por que a MB não pode?

Posso perguntar o que é a unidade A35 e, se a VW pode oferecer o mesmo para o Golf R/S3 e o RS3, por que a MB não pode?
Forrester,

Embora eu não possa responder totalmente à sua pergunta (fabricante, número do modelo, etc.), o WIS lista dois diferenciais traseiros para o 118 e 177: o diferencial de base "exceto modelos xxx.353/.354/.653/.654" (ou seja, -45 & -45s), e o traseiro de vetorização de torque TWIN "modelos xxx.353/.354/.653/.654". Abaixo está uma imagem do WIS do diferencial de base mostrando um bujão de drenagem e um bujão de enchimento:

Image

Então, parece que o -35 compartilha o mesmo diferencial traseiro que o -250 de base. Para referência, o procedimento de troca exige uma capacidade de enchimento de 0,6 L, a renovação dos bujões de drenagem e enchimento e o torque de ambos para 35 Nm.

Forrester,

Embora eu não possa responder totalmente à sua pergunta (fabricante, número do modelo, etc.), o WIS lista dois diferenciais traseiros para o 118 e 177: o diferencial de base "exceto modelos xxx.353/.354/.653/.654" (ou seja, -45 e -45s), e o traseiro de vetorização de torque TWIN "modelos xxx.353/.354/.653/.654". Abaixo está uma imagem do WIS do diferencial de base mostrando um bujão de dreno e um bujão de enchimento:

View attachment 11124

Então, parece que o -35 compartilha o mesmo diferencial traseiro que o -250 de base. Para referência, o procedimento de troca exige uma capacidade de enchimento de 0,6 L, a renovação dos bujões de dreno e enchimento e o torque de ambos para 35 Nm.
Obrigado.

Parece que a MB cortou custos ao não oferecer o mesmo diferencial no A35 que no A45s. Considerando que o grupo VW parece não ter feito isso, oferecendo o R e S3 de menor potência iguais ao RS3.

Peguei algumas coisas que chegaram recentemente, não sei bem quando, não recebi uma ligação como pedi explicitamente. Talvez eles não tenham achado que eu precisasse, pois eu deveria ter me atualizado para o sexto sentido. Então, liguei para eles.

A caixinha é listada como filtro do resfriador de óleo e as maiores como filtros de óleo.
O pequeno o-ring à esquerda é listado como um selo o-ring (perfil) e os maiores como o-rings.

E agora chegamos ao que realmente me preocupa, o óleo do diferencial. Como você pode ver, eles me deram a aprovação 235.15 que, como tenho lido aqui, não é a correta para o nosso sistema de dupla embreagem. Olhei na sacola só para ter certeza, e perguntei imediatamente por que não é a 235.64, que é a correta com base no que li. Eles disseram: "onde você encontrou essa informação" resposta típica da concessionária como se eu fosse um cara rico idiota e sem noção, dono de um carro de seis dígitos, que não deveria se preocupar com nada que entrasse no motor e em outros componentes, e eu disse: "de proprietários no Reino Unido, é esse que eles usam". O cara disse: "então é isso que eles usam no Reino Unido, é específico do país". Eu disse, então como é que usamos o mesmo óleo de motor 0W-20, não importa se eu decidi pessoalmente manter o AMG 0W-40, pois eu usaria o 20 para ferver meu espaguete em nosso verão escaldante, o 0W-20 ainda é o recomendado, que é o mesmo em ambos os países. Então, o mesmo óleo de motor, mas usamos óleo de diferencial diferente? Não faz muito sentido. Ele disse que faria outra verificação com base no meu VIN, mas não acho que isso vá mudar alguma coisa, pois todos os pedidos são baseados no VIN em primeiro lugar. Perfeito...

Enviei uma consulta à MB, perguntando qual é a aprovação correta do óleo do diferencial para o meu carro e na minha região.
Esperando a resposta deles.

• Like
Reactions: veeeight
@Theo Existem 2 tipos de óleo de “diferencial traseiro” no A45s.

A engrenagem da seção central - Óleo hipóide - para o qual a MB não lista um número de peça para sua substituição, pois é “lubrificado para a vida”.

O óleo de embreagem dupla x2 - que é 235.64.

@Theo Existem 2 tipos de óleo de "diferencial traseiro" no A45s.

A engrenagem da seção central - Óleo hipóide - para o qual a MB não lista um número de peça para sua substituição, pois é "lubrificado para a vida".

O óleo de embreagem dupla x2 - que é 235.64.
A foto mostra 235.15 para o óleo do diferencial. O que presumo que a MB na Alemanha achou correto.

A foto mostra 235,15 para o óleo do diferencial. O que presumo que a MB na Alemanha achou que estava correto.
Não, não, não! Pare! Chega de lama!!!!

A M-B Alemanha não acha que 235,15 é o óleo correto para A45s!!!!

O seguinte site da Mercedes é o que a M-B Alemanha acha que deve entrar no acoplamento de embreagem dupla do diferencial traseiro…

Veja

@Theo você pode mostrar esse site ^ para o seu revendedor. :)

Role para baixo até encontrar:

Óleos de engrenagem do eixo, folha 235.64 para diferencial do eixo traseiro TWIN para acoplamento, modelo 177 e 118 com motor 139”

235.64
235.64
235.64
235.64
235.64
235.64

E como dizem os Dragões… “Eu estou fora” 😂 😂

*No verdadeiro estilo Mercedes, essa folha tem um erro, pois fala sobre um DCT 9-F para o modelo W177 :rolleyes: A menos que @steve_3939 - o A45s FL tenha uma caixa de câmbio de 9 marchas?

Acabei de notar algo naquele documento sobre a discussão anterior sobre óleos de especificação GL-4 e GL-5:

No entanto, os óleos para engrenagens hipóides devem, no mínimo, corresponder à especificação militar dos EUA MIL-L-2105 B/C/D e devem ser classificados como GL-5 na classe de qualidade de acordo com a API (American Institute of Petroleum).

@veeeight então os 235.15 que eles me deram são para os sistemas diferenciais de embreagem única, não adequados para nossa unidade dupla.

• Like
Reactions: veeeight
41 - 60 of 269 Posts