Qual modelo de óleo do diferencial traseiro precisa ser substituído? 75W-85? 75W-90 ou 75W-140?
Turbo Ed,O que é ainda mais uma razão para manter os números de peça da AMG para lubrificantes.
A pequena quantia que se pode economizar usando aqueles recomendados para as variantes VAG do conjunto do eixo traseiro é simplesmente uma falsa economia.
Como sempre, @veeeight acertou em cheio no seu post.A questão é: seria melhor manter-se em "lubrificado para a vida" mas com a vantagem de usar o óleo com as especificações MB, ou ir para a VAG para usar óleo novo, mas sem saber se as especificações VAG funcionarão a 100%?
Eu geralmente uso Smith and Allan Lubricants, no Reino Unido, mas eles não listam aquele óleo hipóide GL-5 em particular.Notei com interesse que @veeeight também recomendou uma empresa especializada em lubrificação, no entanto, mais convenientemente sediada no Reino Unido.
veeeight,![]()
75w80 Synthetic Gear / Diff Oil GL-5
Fully Synthetic 75w80 Premium Gear / Differential Oil Fully synthetic gear oil is a high performance product manufactured from a blend of synthetic oils, sheer stable viscosity index improvers and a multipurpose extreme pressure additive system. It offers a high level of performance when...www.westwayoils.co.uk
Sem utilidade para membros na Europa ou no Oriente Médio; no entanto, todos os meus veículos usam óleos Penrite, formulados aqui em Melbourne e que conhecem muito bem as exigências do nosso ambiente. Tenho usado o GL-5 deles em todas as minhas montagens diferenciais, incluindo o Ute de 1500 HP, há anos.A minha lembrança é que os aditivos GL-5 EP suportam pressões mais altas, então em uma aplicação de diferencial fechado como um eixo traseiro, provavelmente dura mais tempo.
Mas, na realidade, as diferenças são provavelmente marginais na aplicação A45s, quero dizer, se você está falando de eixos traseiros e cargas de caminhões comerciais, isso é provavelmente mais relevante.
Posso perguntar o que é a unidade A35 e, se a VW pode oferecer o mesmo para o Golf R/S3 e o RS3, por que a MB não pode?Para servir como referência, a unidade Magna no RS3 e Golf R parece ser idêntica, até ao design da caixa, componentes internos, unidades de controlo e pontos de montagem:
View attachment 11109
View attachment 11110
A unidade Magna para MB parece ter sido montada de forma ligeiramente diferente (estou a assumir por questões de embalagem), sendo o mais óbvio um design de caixa diferente, pontos de montagem diferentes e a unidade de controlo do lado do passageiro é cronometrada de forma diferente.
View attachment 11111
View attachment 11112
Então, se todos usam os mesmos óleos para os conjuntos de engrenagens e pacotes de embraiagem, não sei (mas suspeito fortemente que os componentes internos são quase os mesmos, senão idênticos). Um pensamento adicional: mesmo que os componentes internos sejam idênticos, uma programação diferente das unidades pela Audi, VW e MB para obter comportamentos diferentes pode muito bem exigir fluidos operacionais diferentes.
Forrester,Posso perguntar o que é a unidade A35 e, se a VW pode oferecer o mesmo para o Golf R/S3 e o RS3, por que a MB não pode?
Obrigado.Forrester,
Embora eu não possa responder totalmente à sua pergunta (fabricante, número do modelo, etc.), o WIS lista dois diferenciais traseiros para o 118 e 177: o diferencial de base "exceto modelos xxx.353/.354/.653/.654" (ou seja, -45 e -45s), e o traseiro de vetorização de torque TWIN "modelos xxx.353/.354/.653/.654". Abaixo está uma imagem do WIS do diferencial de base mostrando um bujão de dreno e um bujão de enchimento:
View attachment 11124
Então, parece que o -35 compartilha o mesmo diferencial traseiro que o -250 de base. Para referência, o procedimento de troca exige uma capacidade de enchimento de 0,6 L, a renovação dos bujões de dreno e enchimento e o torque de ambos para 35 Nm.
A foto mostra 235.15 para o óleo do diferencial. O que presumo que a MB na Alemanha achou correto.@Theo Existem 2 tipos de óleo de "diferencial traseiro" no A45s.
A engrenagem da seção central - Óleo hipóide - para o qual a MB não lista um número de peça para sua substituição, pois é "lubrificado para a vida".
O óleo de embreagem dupla x2 - que é 235.64.
Não, não, não! Pare! Chega de lama!!!!A foto mostra 235,15 para o óleo do diferencial. O que presumo que a MB na Alemanha achou que estava correto.