Mercedes A-Class Forum banner
61 - 80 of 83 Posts
No meu caso, demorou cerca de 6 meses após a compra do meu carro para a internet funcionar.

Se você carregar o projeto DTS geral para o módulo Hermes, você pode configurá-lo de volta para o modo de registro, ou usando a versão com chave de desenvolvedor do Xentry - há um menu especial de 'Dados do Autor' que contém os modos operacionais - defina isso para provisionamento e redefina o certificado VPN inicial de antemão; eventualmente, ele se reconectará ao backend da Daimler e atualizará o certificado necessário para se conectar.

Encontrei meu carro em modo de colisão, devido a danos anteriores na parte frontal. Se o modo operacional em valores reais estiver em modo de colisão - provavelmente isso. Caso contrário, pode ser outra coisa com o backend da Vodafone, etc., então entre em contato com a equipe ITC com o IMSI e eles confirmarão.

Isso é se você não quiser gastar cem ou mais na MB. Se estiver na garantia, obviamente leve-o...

Olá. Alguém pode ajudar, por favor?

Eu moro na Espanha, mas tenho um A35 (w177) importado da Alemanha.

Eu não tenho nenhuma conexão de dados. Eu entrei em contato com a concessionária local, Vodafone e Mercedes ME.

Após 2 meses de investigação e inúmeras tentativas e erros, a Vodafone finalmente diagnosticou o erro como o APN configurado para a Alemanha e precisa ser alterado para a Espanha (fácil, certo?)

Não!
Eu entrei em contato com a ME e a concessionária com as descobertas e a concessionária disse que é a ME Connect que lida com isso. Eu entrei em contato com a ME várias vezes para explicar o problema e continuei tendo que esperar por uma atualização de sua equipe de tecnologia para ser informado hoje que não pode ser feito...

Com certeza isso não está correto!

Eles disseram que a única maneira de obter dados no carro é usar o hotspot wi-fi do telefone. Eu já tentei isso e, embora o carro diga que está conectado ao hotspot wi-fi móvel, nenhum dado funciona, eu recebo o erro Sem Internet.

Eu tive uma atualização do Mbux há 2 semanas para a versão mais recente, então não é isso. Eu também paguei pelo pacote ME completo.

Meu aplicativo ME Connect se conecta ao carro, posso verificar o status, trancar as portas, etc., mas não consigo obter nenhum dado, no entanto, não há uma chave seletora para 'Internet no carro' no meu aplicativo ME?

Eu instalei manualmente os mapas mais recentes da Espanha, mas no aplicativo ME Connect online, ainda diz que a região padrão é a Alemanha.

Sem dados, não posso usar rádio pela Internet, atualizações de tráfego ao vivo, atualizações de mapas ao vivo e várias outras coisas.

Alguém sabe como resolver isso, pois a Mercedes parece estar sem noção.

Espero que isso possa ser resolvido.

Além disso, meu Mbux não tem a opção 'Sincronizar perfil'.

Isso também impede que algumas funções do meu aplicativo ME funcionem.

Obrigado antecipadamente

Captura de tela anexada dos e-mails ME e Vodafone.

Image

Image

Não tenho nenhuma conexão de dados. Entrei em contato com a concessionária local, Vodafone e Mercedes ME.

Após 2 meses de investigação e inúmeras tentativas e erros, a Vodafone finalmente diagnosticou o erro como sendo o APN configurado para a Alemanha e precisa ser alterado para a Espanha (fácil, certo?)

Não!
Entrei em contato com a ME e a concessionária com as descobertas e a concessionária disse que é a ME Connect que lida com isso. Entrei em contato com a ME várias vezes para explicar o problema e continuei tendo que esperar por uma atualização de sua equipe técnica para ser informado hoje que não pode ser feito...

Certamente isso não está correto!

Eles disseram que a única maneira de obter dados no carro é usar o hotspot wi-fi do telefone. Já tentei isso e, embora o carro diga que está conectado ao hotspot wi-fi móvel, nenhum dado funciona, recebo o erro Sem Internet.

Tive uma atualização do Mbux há 2 semanas para a versão mais recente, então não é isso. Também paguei pelo pacote ME completo

Meu aplicativo ME Connect se conecta ao carro, posso verificar o status, trancar as portas, etc., mas não consigo obter nenhum dado, no entanto, não há uma chave para 'Internet no carro' no meu aplicativo ME?

Instalei manualmente os mapas mais recentes da Espanha, mas no aplicativo ME Connect online, ainda diz que a região padrão é a Alemanha.

Sem dados, não posso usar rádio pela Internet, atualizações de tráfego ao vivo, atualizações de mapas ao vivo e várias outras coisas.

Alguém sabe como resolver isso, pois a Mercedes parece não ter ideia.

Além disso, meu Mbux não tem a opção 'Sincronizar perfil'.

Obrigado antecipadamente

View attachment 12266
View attachment 12265
Eu só posso sugerir que você leia este tópico, além destes outros tópicos, para ver se alguma das sugestões, ou como foi resolvido para outros, pode ajudá-lo.

No entanto, se o seu carro não estiver na garantia MB, pode ser necessário encontrar um codificador de terceiros que possa recodificar a configuração do seu carro para si.

Só posso sugerir que você leia este tópico, além destes outros tópicos, para ver se alguma das sugestões, ou como foi resolvido para outros, pode ajudá-lo.

No entanto, em última análise, se o seu carro não estiver na garantia MB, pode ser necessário encontrar um codificador de terceiros que possa recodificar a configuração do seu carro para você.
Eu li tudo, nada ajuda minha situação.

Ninguém na Espanha tem um programador para alterar as configurações do modem / sim. Nem mesmo a concessionária principal da Mercedes.

Além disso, não tenho a chave "Internet no carro" no meu aplicativo.

Além disso, no mbux não tenho a opção "Sincronizar perfil".

Eu tenho a opção de conectar o mbux ao hotspot, mas mesmo quando faço isso, o carro não tem Internet.

A Mercedes é uma piada, para ser sincero. Ninguém na Mercedes pode resolver o problema...

Eu li tudo, nada ajuda na minha situação.

Ninguém na Espanha tem um programador para alterar as configurações do modem / sim. Nem mesmo a concessionária principal da Mercedes.

Além disso, eu não tenho a chave "Internet no carro" no meu aplicativo.

Além disso, no mbux eu não tenho a opção "Sincronizar Perfil".

Eu tenho a opção de conectar o mbux ao hotspot, mas mesmo quando eu faço isso, o carro não tem Internet.

A Mercedes é uma piada, para ser sincero. Ninguém dentro da Mercedes pode resolver o problema...
Deve ser um requisito de mercado único para a MB permitir que você tenha a mesma operabilidade que está disponível em seu mercado. Eu entraria em contato com o escritório do CEO da MB na Alemanha e, se não houver sucesso, procuraria no site da Comissão quem contatar sobre isso.

Deve ser um requisito único de mercado para a MB permitir que você tenha a mesma operabilidade, desde que esteja disponível no seu mercado. Eu entraria em contato com o escritório do CEO da MB na Alemanha e, se não houver sucesso, procuraria no site da Comissão quem contatar sobre isso.
Você tem um endereço de e-mail ou informações de contato?

Você tem um endereço de e-mail ou informações de contato, por favor?
Eu só tenho o e-mail do CEO do Reino Unido. Se você pesquisar no Google por CEO da MB, ele deverá aparecer.

Eu só tenho o e-mail do CEO do Reino Unido. Se você pesquisar no Google por CEO da MB, ele deve aparecer.
Desisto deles, cara. Eles são o pior suporte que eu já tive. 2 meses sendo enrolado, além de me cobrarem €260 pela atualização do mbux (que não corrigiu o problema).

Eu vou vender o carro e pegar algo diferente.

Obrigado de qualquer forma

Não tenho nenhuma conexão de dados. Entrei em contato com a concessionária local, Vodafone e Mercedes ME.

Após 2 meses de investigação e inúmeras tentativas e erros, a Vodafone finalmente diagnosticou o erro no APN configurado para a Alemanha e precisa ser alterado para a Espanha (fácil, certo?)

Não!
Entrei em contato com a ME e a concessionária com as descobertas e a concessionária disse que é a ME Connect que lida com isso. Entrei em contato com a ME várias vezes para explicar o problema e continuei tendo que esperar por uma atualização de sua equipe técnica para me dizer hoje que não pode ser feito...

Com certeza isso não está correto!

Eles disseram que a única maneira de obter dados no carro é usar o hotspot wi-fi do telefone. Já tentei isso e, embora o carro diga conectado ao hotspot wi-fi móvel, nenhum dado funciona, recebo o erro Sem Internet.

Eu tive uma atualização do Mbux há 2 semanas para a versão mais recente, então não é isso. Também paguei pelo pacote ME completo

Meu aplicativo ME Connect se conecta ao carro, posso verificar o status, trancar as portas, etc., mas simplesmente não consigo obter nenhum dado, no entanto, não há uma chave seletora para 'Internet no carro' no meu aplicativo ME?

Eu instalei manualmente os mapas mais recentes da Espanha, mas no aplicativo ME Connect online, ele ainda diz que a região padrão é a Alemanha.

Sem dados, não consigo usar rádio pela Internet, atualizações de tráfego ao vivo, atualizações de mapas ao vivo e várias outras coisas.

Alguém sabe como resolver isso, pois a Mercedes parece estar sem noção.

Além disso, meu Mbux não tem a opção Sync Profile.

Obrigado antecipadamente

View attachment 12266
View attachment 12265
Só para adicionar meus comentários, se o APN estiver configurado incorretamente - ele pode ser ajustado para o módulo HERMES no DTS.

Não tenho certeza se o APN é o problema, pois existe o filtro de conteúdo que é ditado pelo APN - eu acho? Você sequer vê o indicador 4G/Me no sistema mbux principal? Se você não vir o ícone me, então seu HU6 não está conectado ao módulo Hermes, o módulo Hermes se conecta ao HU6 via um gateway WLAN.

Há muitos problemas de conectividade; se o aplicativo não relata estados remotos ou qualquer informação de dados depois que a concessionária verifica o logbook (por exemplo, meu caso) e adiciona seu e-mail ao VIN - então o problema está no módulo Hermes.

Salvando codificações do Hermes no DTS -> Valores reais do Xentry, veja o modo operacional.

Verifique também se o veículo pode ligar para o suporte ao cliente usando o botão me - se sim, boas notícias - o esim da Vodafone está funcionando de alguma forma.

Agora, no meu caso, o modo operacional foi definido para o modo de falha, embora existam outros estados que podem desativar a conexão de dados. Em versões especiais do Xentry, existe um procedimento para definir isso para o estado de provisionamento. Depois de fazer isso, o módulo HERMES restabelecerá um novo certificado VPN para que a conectividade de dados funcione com o carro, o backend possui uma infraestrutura PKI que usa um sistema de autenticação baseado em certificado.

Embora, se o veículo estiver em um estado provisionado, use o DTS para definir as configurações do APN, não me lembro se isso tinha configurações por país, mas não me lembro de haver muitas configurações de APN, o que duvido que seja o caso, pois o módulo HERMES deve ser capaz de fazer roaming.

Alguns outros problemas de conectividade são que a unidade MBux (HU6) perde a sincronização de tempo e os certificados não funcionam mais - nesse caso, uma adaptação especial no Xentry redefine a sincronização do relógio. Outra adaptação é que o certificado HU6 se torna inválido e há um para restaurar o certificado de autorização inicial. Na próxima vez que o carro solicitar um certificado atualizado - ele será regenerado com o correto para este veículo. Estes são erros do HU6 com conectividade e não do HERMES.

Tive alguma experiência em trabalhar em backends PKI no trabalho no ano passado e tive a sorte de mergulhar em tentativas e erros - um vídeo do Duoyin com o Google Translate me ajudou neste :LOL:

Além disso, nem todos os veículos terão o aplicativo Mercedes Me no MBux (HU6) - por exemplo, estou no FUP4 e mesmo com FUP3_4 não havia 'Mercedes Me and Apps' - era sempre apenas 'Apps' no meu sistema. Embora eu tenha pago pela opção de personalização incluída no pacote remoto que permite que você tenha os usuários 'Me' dentro do sistema, pois esta também não é uma funcionalidade gratuita. Portanto, eu não determinaria a funcionalidade de sincronização 'me' como uma rotina de teste válida.

Oficialmente, não tenho certeza se a Concessionária tem acesso à codificação de variantes usando o DTS - mas eles podem levantar solicitações de volta para a Sede para problemas do HERMES - portanto, sinto que parte do trabalho de diagnóstico não foi feito corretamente. Ele afirma especificamente em um dos documentos Xentry TIPS que localizei online quando tive esse problema - que isso deve ser feito se continuar a não haver conectividade e alguns logs de pacotes forem capturados, pois o Xentry pode se comunicar de volta ao backend com uma conta oficial da concessionária e relatará ao engenheiro se ele puder ver algum pacote enviado (semelhante a um wireshark).

Métodos alternativos usados ​​por pessoas no Duoyin também tentaram exportar a codificação de variantes do módulo HERMES, em seguida, fazer uma redefinição de fábrica completa / refazer o flash do HERMES e reimportar as codificações. Que é basicamente um SCN 'offline' :ROFLMAO:

Só para adicionar meus comentários, se o APN estiver configurado incorretamente - ele pode ser ajustado para o módulo HERMES no DTS.

Não tenho certeza se o APN é o problema, pois existe o conteúdo de filtragem que é ditado pelo APN - eu acho? Você sequer vê o indicador 4G/Me no sistema mbux principal? Se você não vir o ícone me, então sua HU6 não está conectada ao módulo Hermes, o módulo Hermes se conecta ao HU6 via um gateway WLAN.

Há muitos problemas de conectividade; se o aplicativo não relatar estados remotos ou qualquer informação de dados após o revendedor verificar o diário de bordo (por exemplo, meu caso) e adicionar seu e-mail ao VIN - então o problema está no módulo Hermes.

Salvando codificações do Hermes no DTS -> valores reais do Xentry, veja o modo operacional.

Verifique também se o veículo pode me ligar para o suporte ao cliente usando o botão me - se isso acontecer, boas notícias - o esim Vodafone está funcionando de alguma forma.

Agora, no meu caso, o modo operacional foi definido para o modo de falha, embora existam outros estados que podem desativar a conexão de dados. Em versões especiais do Xentry, existe um procedimento para definir isso para o estado de provisionamento. Depois de fazer isso, o módulo HERMES restabelecerá um novo certificado VPN para que a conectividade de dados funcione com o carro, o back-end tem uma infraestrutura PKI que usa um sistema de autenticação baseado em certificado.

Embora, se o veículo estiver em um estado provisionado, use o DTS para definir as configurações do APN, não consigo me lembrar se isso tinha configurações por país, mas não me lembro de haver muitas configurações de APN, o que duvido que seja o caso, pois o módulo HERMES deve ser capaz de fazer roaming.

Alguns outros problemas de conectividade são que a unidade MBux (HU6) perde a sincronização de tempo e os certificados não funcionam mais - neste caso, uma adaptação especial no Xentry redefine a sincronização do relógio. Outra adaptação é que o certificado HU6 se torna inválido e há um para restaurar o certificado de autorização inicial. Na próxima vez que o carro solicitar um certificado atualizado - ele será regenerado com o correto para este veículo. Estes são erros HU6 com conectividade e não HERMES.

Tive alguma experiência em trabalhar em back-ends PKI no trabalho no ano passado e tive a sorte de mergulhar em tentativa e erro - um vídeo do Duoyin com o Google Translate me ajudou neste :LOL:

Além disso, nem todos os veículos terão o aplicativo Mercedes Me no MBux (HU6) - por exemplo, estou no FUP4 e mesmo com FUP3_4 não havia 'Mercedes Me and Apps' - era sempre apenas 'Apps' no meu sistema. Embora, eu tenha pago pela opção de personalização incluída no pacote remoto que permite que você tenha os usuários 'Me' dentro do sistema, pois esta também não é uma funcionalidade gratuita. Então eu não determinaria a funcionalidade de sincronização 'me' como uma rotina de teste válida.

Oficialmente, não tenho certeza se o revendedor tem acesso à codificação de variantes usando o DTS - mas eles podem levantar solicitações de volta para a sede para problemas HERMES - portanto, sinto que parte do trabalho de diagnóstico não foi feito corretamente. Ele afirma especificamente em um dos documentos Xentry TIPS que localizei online quando tive esse problema - que isso deve ser feito se continuar a não haver conectividade e alguns logs de pacotes forem capturados, pois o Xentry pode se comunicar de volta ao back-end com uma conta oficial da concessionária e relatará ao engenheiro se ele puder ver algum pacote enviado (semelhante a um wireshark).

Métodos alternativos usados ​​por pessoas no Duoyin também tentaram exportar a codificação de variantes do módulo HERMES, em seguida, fazer uma redefinição de fábrica completa / refazer o flash do HERMES e reimportar as codificações. Que é basicamente um SCN 'offline' :ROFLMAO:
Obrigado por isso.

O botão ME liga para a Alemanha, então tem conectividade. A Vofafone diagnosticou o problema.

Citação.

Recebemos a resposta da nossa equipa de Resolução de Problemas de que está a usar um HU CSP enquanto tenta ligar a um APN DE.

Contacte a central de atendimento da Mercedes e peça-lhes que configurem o CSP corretamente e tente novamente.

Eu disse isso tanto à Concessionária Mercedes quanto a MIM, mas nenhum dos dois tem ideia de como corrigir isso.

Eu também só tenho Apps (não Apps + ME). Não tenho a aba/botão de perfil de sincronização no mbux. Eu tenho a opção de conectar o telefone via WiFi ou hotspot Bluetooth, mas mesmo que estes estejam conectados, o mbux não tem Internet ou conexão de dados.

Saudações

Obrigado por isso.

O botão ME liga para a Alemanha, então tem conectividade. Vofafone diagnosticou o problema.

Citação.

Recebemos a resposta da nossa equipa de resolução de problemas de que está a usar um HU CSP enquanto tenta ligar-se a um APN DE.

Por favor, contacte a assistência técnica da Mercedes e peça-lhes para configurar o CSP corretamente e fazer outra tentativa.

Eu disse isso ao concessionário da Mercedes e ao ME, mas nenhum deles faz ideia de como corrigir isso.

Eu também só tenho Apps (não Apps + ME). Eu não tenho a aba/botão de perfil de sincronização no mbux. Eu tenho a opção de conectar o telefone via Wi-Fi ou hotspot Bluetooth, mas mesmo que estes estejam conectados, o mbux não tem conexão com a Internet ou dados.

Saúde
Parece que o concessionário atualizou o seu MBux para FUP4 - o que dá a opção de usar o hotspot, se não houver dados usando o hotspot também - parece que o MBux tem um certificado corrompido e provavelmente precisa que o certificado de autorização inicial seja reiniciado novamente.

Xentry -> HU6 -> Adaptações -> Ensinar -> Redefinir certificado de autorização inicial

Quanto ao APN - sim, você está correto; parece que o módulo HERMES tem uma lista predefinida de APNs para escolher e o que eu disse sobre o interruptor de filtragem para adultos é uma coisa apenas do Reino Unido.

Eu abri um dos arquivos do banco de dados no modo de simulação:

Image

Há uma GUI que mostra os parâmetros operacionais, estes são normalmente pré-preenchidos com um veículo conectado e serão caixas verdes; há caixas vermelhas para qualquer coisa errada:
Image

Se o modo de operação estiver em 'Modo de Falha', você pode usar o botão para redefini-lo de volta para provisionamento e ele reinserirá o certificado de autorização original e o carro pegará um certificado de trabalho do servidor MB.

Oficialmente, há uma opção em Xentry com uma chave longa que permite opções extras para fazer isso de lá.

Qualquer pessoa com uma cópia do DTS Monaco e do banco de dados SMRD de uma fonte duvidosa ou dos PKWs Xentry poderá alterar isso para você. Você pode usar uma interface barata como OpenPort 2.0, que eu usei originalmente, ou atualizar para um VCX SE se planeja fazer flash via DoIP, o que é exagerado imo.

Se deseja seguir a rota oficial - reclame para a MB; Acho que o revendedor não seguiu as instruções de registro da conexão (etc.) para a sede, o que faz parte do processo de depuração.

Outra coisa para perguntar ao revendedor é pedir à sede para atualizar as codificações Vedoc para incluir o APN para DE e, em seguida, quando eles executarem SCN, ele mudará automaticamente para DE. Como se você seguir esta rota; toda vez que houver uma nova atualização do módulo Hermes - ele pegará as codificações antigas do banco de dados MB e mudará o APN novamente para HU se você usar a alteração de codificação da variante.

Espero que encontre uma solução oficialmente ou pela rota não oficial; Parece-me que os revendedores não têm ideia, pois o meu não fazia ideia de que existia um modo 'falha' que impede dados, mas permite SMS/chamadas.

Parece que o revendedor atualizou seu MBux para FUP4 - o que dá a opção de usar o hotspot, se não houver dados usando o hotspot também - parece que o MBux tem um certificado corrompido e provavelmente precisa que o certificado de autorização inicial seja redefinido novamente.

Xentry -> HU6 -> Adaptações -> Treinamento -> Redefinir certificado de autorização inicial

Quanto ao APN - sim, você está correto; parece que o módulo HERMES tem uma lista predefinida de APNs para escolher e o que eu disse sobre o interruptor de filtragem para adultos é uma coisa apenas do Reino Unido.

Eu abri um dos arquivos do banco de dados no modo de simulação:

View attachment 12273

Há uma GUI que mostra os parâmetros operacionais, estes geralmente são preenchidos com um veículo conectado e serão caixas verdes; há caixas vermelhas para qualquer coisa errada:
View attachment 12274

Se o modo operacional estiver em 'Modo de falha', você pode usar o botão para redefini-lo de volta para provisionamento e ele reinserirá o certificado de autorização original e o carro pegará um certificado de trabalho do servidor MB.

Oficialmente, há uma opção em Xentry com uma chave longa que permite opções extras para fazer isso de lá.

Qualquer pessoa com uma cópia do DTS Monaco e o banco de dados SMRD de uma fonte duvidosa ou os PKWs Xentry poderá alterar isso para você. Você pode usar uma interface barata como OpenPort 2.0, que eu usei originalmente, ou atualizar para um VCX SE se você planeja fazer flash via DoIP, o que é exagerado imo.

Se você deseja seguir a rota oficial - reclame para MB; Acho que o revendedor não seguiu as instruções de registro da conexão (etc.) para a sede, que faz parte do processo de depuração.

Outra coisa para perguntar ao revendedor é solicitar à sede que atualize as codificações Vedoc para incluir o APN para DE e, em seguida, quando eles executarem o SCN, ele mudará automaticamente para DE. Como se você seguir essa rota; toda vez que houver uma nova atualização do módulo Hermes - ele pegará as codificações antigas do banco de dados MB e mudará o APN novamente para HU se você usar a alteração de codificação da variante.

Espero que você encontre uma solução oficialmente ou pela rota não oficial; Eu pareço pensar que os revendedores não têm ideia, para ser honesto, pois o meu não fazia ideia de que havia até um modo 'falha' que impede dados, mas permite sms/chamadas.
Uau. Essa é uma resposta incrível. Levarei isso para meu eletricista automotivo local amanhã e mostrarei a ele, para ver se ele pode fazer isso. Caso contrário, voltarei à minha concessionária e mostrarei a eles suas instruções. Muito obrigado. Este drama de 2 meses pode ser resolvido finalmente.

Olá a todos.
Tenho uma preocupação com o meu Mercedes me, após análise com o Xentry notei um código de erro no WLAN do MBUX.
Li muito sobre o assunto, obrigado a quem postou soluções, mas existem algumas diferenças com o meu problema.
Este é o código de erro e este é o menu que tenho no Xentry.
Alguém conhece o procedimento para resolver este problema?
Posso ligar para o SOS e para a Mercedes com o carro, mas não consigo ser atualizado.
E tenho a mensagem de erro SOS não ativada quando realmente enche.
Obrigado.
MERCI.MERCI.
Image
Image

Olá a todos.
Tenho uma preocupação com o meu Mercedes me, após análise com Xentry notei um código de erro no WLAN do MBUX.
Li muito sobre o assunto, obrigado a quem postou soluções, mas existem algumas diferenças com o meu problema.
Este é o código de erro e este é o menu que tenho no Xentry.
Alguém conhece o procedimento para resolver este problema?
Posso ligar para o SOS e para a Mercedes com o carro, mas não consigo ser atualizado.
E tenho a mensagem de erro SOS não ativada quando realmente se enche.
Obrigado.
OBRIGADO.OBRIGADO.
Qual é o número da versão do software MBUX?

Bom dia Veeeight e obrigado.
Infelizmente não, não consegui ajustar esta falha.
Eu tenho um NTG6, não sou afetado por estas dicas.
Meus dois problemas são o código DC27 e WLAN NÃO conectado ao NTG6.
O botão SOS funciona, os botões Mercedes funcionam, meu GPS funciona, mas não podemos nos conectar ao carro com o aplicativo Mercdes, os serviços não podem ser ativados.
Se alguém tiver Indés ou um procedimento para tentar redefinir o NTG6 e o Hermes, estou interessado.
Obrigado.

Uau. Essa é uma resposta incrível. Vou levar isso ao meu eletricista automotivo local amanhã e ver se ele consegue fazer. Caso contrário, voltarei à minha concessionária e mostrarei a eles suas instruções. Muito obrigado. Este drama de 2 meses pode ser resolvido finalmente.
Olá cowen1000

Você conseguiu resolver o problema? Estou em uma situação semelhante. Sou proprietário de um A250e espanhol em Portugal, o carro foi importado e registrado aqui. O pacote de dados de internet de conforto não funciona.

A Vodafone afirma que o APN do carro precisa ser alterado para Portugal e a concessionária Mercedes não pode fazer isso. O revendedor até disse que conversou com a sede da Mercedes (talvez não seja verdade, mas ele disse isso) e, aparentemente, a Mercedes não permite que um carro mude de mercado (Espanha para Portugal).

Se você conseguiu resolver o problema, pode listar as etapas?

TIA

61 - 80 of 83 Posts