Só para adicionar meus comentários, se o APN estiver configurado incorretamente - ele pode ser ajustado para o módulo HERMES no DTS.
Não tenho certeza se o APN é o problema, pois existe o conteúdo de filtragem que é ditado pelo APN - eu acho? Você sequer vê o indicador 4G/Me no sistema mbux principal? Se você não vir o ícone me, então sua HU6 não está conectada ao módulo Hermes, o módulo Hermes se conecta ao HU6 via um gateway WLAN.
Há muitos problemas de conectividade; se o aplicativo não relatar estados remotos ou qualquer informação de dados após o revendedor verificar o diário de bordo (por exemplo, meu caso) e adicionar seu e-mail ao VIN - então o problema está no módulo Hermes.
Salvando codificações do Hermes no DTS -> valores reais do Xentry, veja o modo operacional.
Verifique também se o veículo pode me ligar para o suporte ao cliente usando o botão me - se isso acontecer, boas notícias - o esim Vodafone está funcionando de alguma forma.
Agora, no meu caso, o modo operacional foi definido para o modo de falha, embora existam outros estados que podem desativar a conexão de dados. Em versões especiais do Xentry, existe um procedimento para definir isso para o estado de provisionamento. Depois de fazer isso, o módulo HERMES restabelecerá um novo certificado VPN para que a conectividade de dados funcione com o carro, o back-end tem uma infraestrutura PKI que usa um sistema de autenticação baseado em certificado.
Embora, se o veículo estiver em um estado provisionado, use o DTS para definir as configurações do APN, não consigo me lembrar se isso tinha configurações por país, mas não me lembro de haver muitas configurações de APN, o que duvido que seja o caso, pois o módulo HERMES deve ser capaz de fazer roaming.
Alguns outros problemas de conectividade são que a unidade MBux (HU6) perde a sincronização de tempo e os certificados não funcionam mais - neste caso, uma adaptação especial no Xentry redefine a sincronização do relógio. Outra adaptação é que o
certificado HU6 se torna inválido e há um para restaurar o certificado de autorização inicial. Na próxima vez que o carro solicitar um certificado atualizado - ele será regenerado com o correto para este veículo. Estes são erros HU6 com conectividade e não HERMES.
Tive alguma experiência em trabalhar em back-ends PKI no trabalho no ano passado e tive a sorte de mergulhar em tentativa e erro - um vídeo do Duoyin com o Google Translate me ajudou neste
Além disso, nem todos os veículos terão o aplicativo Mercedes Me no MBux (HU6) - por exemplo, estou no FUP4 e mesmo com FUP3_4 não havia 'Mercedes Me and Apps' - era sempre apenas 'Apps' no meu sistema. Embora, eu tenha pago pela opção de personalização incluída no pacote remoto que permite que você tenha os usuários 'Me' dentro do sistema, pois esta também não é uma funcionalidade gratuita. Então eu não determinaria a funcionalidade de sincronização 'me' como uma rotina de teste válida.
Oficialmente, não tenho certeza se o revendedor tem acesso à codificação de variantes usando o DTS - mas eles podem levantar solicitações de volta para a sede para problemas HERMES - portanto, sinto que parte do trabalho de diagnóstico não foi feito corretamente. Ele afirma especificamente em um dos documentos Xentry TIPS que localizei online quando tive esse problema - que isso deve ser feito se continuar a não haver conectividade e alguns logs de pacotes forem capturados, pois o Xentry pode se comunicar de volta ao back-end com uma conta oficial da concessionária e relatará ao engenheiro se ele puder ver algum pacote enviado (semelhante a um wireshark).
Métodos alternativos usados por pessoas no Duoyin também tentaram exportar a codificação de variantes do módulo HERMES, em seguida, fazer uma redefinição de fábrica completa / refazer o flash do HERMES e reimportar as codificações. Que é basicamente um SCN 'offline'