Olá, estou procurando saber se alguém mais teve problemas com suas baterias de 12v. Meu carro tem quase 3 anos e está para fazer sua primeira inspeção e revisão no próximo mês. Minha bateria está mostrando como parcialmente carregada. Eu dirijo todos os dias cerca de 38 milhas, no Mercedes me após minha jornada diária, ele diz totalmente carregado e, em seguida, em poucas horas, ele diz parcialmente carregado. Minha pergunta é, isso é normal? Nunca tive esse problema antes. Além disso, quanto tempo uma bateria deve durar. Após quantos anos a Mercedes recomenda que a bateria seja substituída? Isso seria algo que poderia ser alterado sob a garantia, pois certamente uma bateria deve durar mais de apenas 3 anos. Qualquer informação seria apreciada. Obrigado
A duração de uma bateria é frequentemente um fator de como ela é usada. As baterias de carro duram mais se forem mantidas totalmente carregadas, então os sistemas de carregamento modernos não são amigos das baterias, pois são projetados para melhorar a economia de combustível, reduzindo a corrente de carregamento do alternador (ou seja, carga no motor) em detrimento da longevidade das baterias.
Comprei meu A250 com seis meses de idade e apenas 800 milhas no odômetro, então é uma aposta razoável que ele ficou parado por longos períodos e a bateria provavelmente descarregou ou até mesmo ficou sem carga por algum tempo. No entanto, não havia evidências óbvias de que a bateria não estivesse perfeita, porque, ao dirigir, o voltímetro do painel tendia a ler 12,3 - 12,5 volts, exceto ao desacelerar, quando subia para 14,5 V, então, no primeiro bloqueio, eu regularmente recebia o aviso de Bateria Crítica, então, quando ele foi para sua primeira revisão, pedi que investigassem isso e eles instalaram uma bateria nova. Depois disso, o voltímetro do painel indicava 14,7 V na maioria das vezes, exceto após uma longa viagem na rodovia, quando caiu para 12,5 V, mas logo se recuperou após algumas viagens na cidade, o que parece sugerir que, se uma bateria estiver em perfeito estado, devemos ver 14,5 V+ ao dirigir na cidade, mas também nos diz que, ao dirigir em rodovias, o sistema de carregamento só manterá a bateria parcialmente carregada.
Mas voltando à sua bateria, após 3 anos, seria útil ter uma bateria nova sob garantia, então dizer ao revendedor que sua bateria não está mantendo a carga durante a noite pode ser suficiente para fazê-los substituir a bateria, principalmente se você explicar que não quer uma conta alta para substituir a bateria assim que a garantia expirar.