Mercedes A-Class Forum banner

Atualizações de Infotainment MBUX OTA - incl. Problemas

Tags
fault mbux w177
159K views 426 replies 97 participants last post by  Forrester  
#1 ·
Ao olhar para o Portal Mercedes Me, parece que tive duas atualizações OTA instaladas no sistema de infoentretenimento nas últimas semanas - veja abaixo. Não faço ideia do que foi atualizado, não consigo ver nada de diferente, mas desde há alguns dias o sistema parece ter esquecido a minha localização de casa. Uso muito isto no sistema de navegação, e normalmente diria "Hey Mercedes, leva-me para casa", dar-me-ia duas opções (não faço ideia de onde as estava a tirar) e navegaria para casa. Mas desde há alguns dias insiste que nenhuma localização de casa foi definida, embora certamente tenha sido, e também faz a navegação "silenciosa" preditiva para alguma localização.

Mais alguém teve este problema?

Attachments

#2 ·
Poderiam ser apenas correções em vez de novos recursos. Não tive problemas com o endereço residencial (embora pareça pensar que moro duas portas abaixo), mas normalmente digo "Ligue para o celular da minha esposa" e ele liga para ela, mas hoje me disse que não sabia quem era.

Você acha que a Mercedes fará uma atualização para que eu possa dizer "Ligue para o celular dos dragões"?

• Like
Reactions: Gunn
#5 ·
Legal, nunca tinha visto a atualização OTA funcionar até agora!

Quando seu carro foi construído? Como o processo de atualização funcionou? Seu MBUX tem o tema "Progressivo"?
Eu também não, por isso fiquei surpreso! De acordo com o portal, o carro baixou a atualização e, alguns dias depois, a instalou sozinho. A atualização mencionou que a instalação pode levar até 20 minutos, o que presumo que só pode fazer se o carro estiver ligado. Também menciona que usou o próprio SIM do carro, então não estou pagando por isso.

Eu peguei o carro em julho, não tenho certeza de quando ele foi construído. Não consigo ver nenhuma diferença no MBUX, mas, como mencionado, podem ser apenas patches. Ele não tem o tema Progressivo, nem o menu de música online (apenas TuneIn).

#8 ·
Uma atualização importante requer uma reinicialização do MBUX, que redefine todas as informações do perfil (estações de rádio, localização residencial, etc.). Isso é o mesmo que fazer uma redefinição a partir do menu do sistema. Não sei se a atualização OTA avisou você para fazer backup de suas configurações. No entanto, se você fez backup de suas configurações, pode restaurá-las - junto com seu perfil.

#12 ·
Uma atualização importante requer uma reinicialização do MBUX, que redefine todas as informações do perfil (predefinições de rádio, localização residencial, etc.). Isso é o mesmo que se você fizer uma redefinição no menu do sistema. Não sei se a atualização OTA avisou você para fazer backup de suas configurações. No entanto, se você fez backup de suas configurações, pode restaurá-las - junto com seu perfil.
Não perdi nenhuma configuração, predefinições de rádio, etc., exceto a localização residencial. Tudo está como estava, e eu não saberia que havia uma atualização se não tivesse verificado o portal.

#9 ·
Olhando para o Portal Mercedes Me, parece que tive duas atualizações OTA instaladas no sistema de infoentretenimento nas últimas semanas - veja abaixo. Não faço ideia do que foi atualizado, não consigo ver nada de diferente, mas desde há alguns dias o sistema parece ter esquecido a minha localização de casa. Uso muito isso no sistema de navegação e, normalmente, diria "Hey Mercedes, leva-me para casa", dar-me-ia duas opções (não faço ideia de onde as estava a tirar) e navegaria para casa. Mas, desde há alguns dias, insiste que nenhuma localização de casa foi definida, embora certamente tenha sido, e também faz a navegação "silenciosa" preditiva para algum local.

Mais alguém teve este problema?
Também estou perplexo quanto ao motivo pelo qual recebo duas opções para o endereço de casa quando digo 'Navegue-me para casa'... Alguém pode esclarecer isso, por favor?

#13 ·
Algumas dessas atualizações podem ser para determinados sistemas porque são diferentes. Primeiro, você tem o idioma, depois a direção à esquerda ou à direita, depois você tem o tamanho da tela porque as coisas se apresentam de forma diferente, depois se você tem navegação avançada e iluminação LED, então eu não sei se a Mercedes fez "tamanho único" e é capaz de se adaptar ou se eles têm versões diferentes para carros diferentes.

Então, com isso em mente, estou no Reino Unido sem navegação avançada, com o pacote exec (motorista de 7 polegadas, multimídia de 10,5 polegadas) e já tenho o tema progressivo. Verifiquei hoje e recebi esta mensagem no Mercedes Me;

"Sempre em vista: as atualizações de software para o seu veículo.
Estamos trabalhando continuamente para estender e melhorar as funções e o software do nosso veículo. Aqui você encontrará uma visão geral das atualizações de software para o seu veículo.

Nenhuma atualização de software está disponível no momento para o seu veículo.

FOSS"

#14 ·
Então, com isso em mente, estou no Reino Unido sem navegação avançada, o pacote exec (drivers de 7 polegadas, multimídia de 10,5 polegadas) e já tenho o tema progressivo. Verifiquei hoje e recebi esta mensagem no Mercedes Me;
Quando seu carro foi construído?

Eu acho que o Progressive Design veio com carros sendo construídos em 2019 ou no final de 2018 em diante.

#19 ·
Recebi uma mensagem quando liguei o carro na noite passada, dizendo que estava baixando uma atualização para o sistema de infoentretenimento. Deixei por alguns minutos, depois verifiquei a opção de atualização de software no menu Sistemas e, com certeza, a atualização estava lá e me deu a opção de ativá-la, o que, claro, exigia uma reinicialização do sistema.

Como o OP, recebi uma mensagem bastante amadora que pretendia me dizer o que estava contido na atualização, mas não me disse nada disso.

Nada óbvio mudou, embora, claro, possa ser apenas algum tipo de patch de estabilização, o que é bom; eu só queria que eles te dissessem.

Meu carro foi construído em julho passado. Esta é a primeira atualização OTA que tive, então talvez as versões mais recentes não precisem dela. Mas eu li em Informações de atualização do mapa em Mim, que a opção de atualização automatizada pode levar até três meses para se propagar a todos os proprietários. Isso pode ter sido simplesmente uma forma de gerenciar as expectativas, mas fiz todas as minhas atualizações de mapa manualmente, pois é um procedimento tão simples.

#22 ·
Tive minha segunda atualização de software OTA hoje (tive duas em uma semana!). A primeira foi um pequeno download e instalou em segundos. A atualização mais recente foi de 68 MB e levou cerca de 20 minutos para instalar e ativar totalmente após uma reinicialização. Não consigo ver nenhuma nova funcionalidade importante, no entanto, a tela 'Understated' foi removida, então só me restam 'Classic' e 'Sport'. Tenho meu A200 desde setembro do ano passado. Espero que eles adicionem 'Progressive' em breve?!

#24 ·
Tive minha segunda atualização de software OTA hoje (tive duas em uma semana!). A primeira foi um pequeno download e instalou em segundos. A atualização mais recente foi de 68 MB e levou cerca de 20 minutos para instalar e ativar totalmente após uma reinicialização. Não consigo ver nenhuma nova funcionalidade importante, no entanto, o Display 'Understated' foi removido, então só me restam 'Classic' e 'Sport'. Tenho meu A200 desde setembro do ano passado. Espero que eles adicionem 'Progressive' em algum momento em breve?!
Tive esta atualização de 68 MB instalada ontem, embora o portal tenha dito que ela foi instalada há cerca de 2 semanas. Não consigo ver nenhuma alteração e também tive o mesmo problema com o endereço residencial não sendo mais encontrado. Ele também limpou todos os meus destinos anteriores, o que é um pouco chato. Tenho o carro desde julho.

#25 ·
Então, com tudo o que está acontecendo no mundo no momento, meu carro fez sua primeira atualização OTA ontem.
Somente uma atualização de infoentretenimento, e não consigo ver nada que tenha mudado. Exceto pelo logotipo de inicialização da Mercedes Benz que agora tem uma animação diferente na inicialização.
Alguém sabe o que ele realmente atualiza? A MB não fornece nenhuma nota de lançamento que eu possa encontrar.

#30 ·
Parece que perdi todos os meus favoritos de mapas, destinos anteriores e locais de casa/trabalho com esta atualização OTA, não tenho certeza se eles podem ser recuperados, muito decepcionado. Tenho um A180 de 2018 e esta é também a minha primeira atualização de infoentretenimento, não consigo ver mais nada que tenha mudado. Tão decepcionado que em 18 meses não houve NENHUMA melhoria ou correção geral do sistema.

#36 ·
Acabei de receber uma atualização MBUX over-the-air diretamente para o meu carro. Não tenho certeza do que mudou, exceto que agora posso ver uma opção da Mercedes Store no menu. O campo da versão do software está em branco, então não sei qual versão tenho. É bom ver as atualizações sendo lançadas dessa forma.

#37 ·
Acabei de receber uma atualização MBUX via over-the-air diretamente para o meu carro. Não tenho certeza do que mudou, exceto que agora posso ver uma opção de loja Mercedes no menu. O campo da versão do software está em branco, então não sei qual versão tenho. É bom ver as atualizações sendo lançadas dessa forma.
Eu sei que houve uma atualização para os mapas, então talvez isso seja tudo parte disso. Recebi uma notificação no aplicativo Mercedes me. Dê uma olhada lá, pois ele informa para que serve.

#45 ·
Acabei de receber uma atualização do sistema de infoentretenimento over-the-air, tamanho 750 mb. A única coisa que notei de diferente é que os logotipos das estações DAB foram atualizados. Mais alguém recebeu isso e notou outras mudanças?
Talvez seja por isso que algumas das minhas estações salvas não estão mais acessíveis. Como posso saber se tive esta atualização?